segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mondial : Trabalhadores continuam de braços cruzados e greve completa oito dias

Desde o inicio da  semana passada os mais de 2 mil trabalhadores da MONDIAL cruzaram os braços e pararam suas atividades na fábrica que fica localizada no município de Conceição do Jacuípe -Bahia (Berimbau).

O estopim da GREVE foi por a empresa propor a redução de benefícios dos empregados, bem como pela precariedade no local de trabalho no que se refere a saúde do trabalhador, transporte e alimentação.
Na semana passada muitas movimentações aconteceram dentro do município a exemplo de caminhada, participação na câmara de Vereador , protesto na BR 101 e uma audiência com a gestora municipal.

De acordo com as informações dos sindicalistas, o fator negativo do movimento veem sendo pratica pela empresa que mantém uma grande aparato POLICIAL enquanto a sociedade fica desamparada de segurança. "Além da Policia Militar que se faz presente todos os dias, a empresa ainda mantem um grande números de homens armados que na avaliação da coordenação do movimento, essa pratica é ilegal e está servindo como intimidatória aos trabalhadores" Comenta os Sindicalistas

2 comentários:

  1. Não acreditio que uma empresa deste porte tenha essas atitudes. A Mondial emprega mais de 2 mil funcionários e trouxe muito desenvolvimentos para a cidade. Será que a briga não é dos sindicatos?

    ResponderExcluir
  2. Eu confio na Mondial e gosto muito da empresa, querendo ou não ela emprega muita gente dessa cidade e traz muitos benefícios para as famílias.

    ResponderExcluir