sábado, 22 de fevereiro de 2014

Metalúrgicos , CUT e Sindicatos Filiados mostram força e resistência no 4º dia de greve dos trabalhadores da MONDIAL

Logo nas primeiras horas de ontem (21), às 04:00 da manhã o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgiocs de Feira de Santana e Região já estava frente a fábrica da MONDIAL na cidade de Conceição de Jacuípe-Bahia.
Além dos Metalúrgicos , estavam presente membros da direção Estadual da CUT/Bahia e Sindicatos Filiados para apoiarem a greve dos trabalhadores da Mondial que já estava entrando no quarto dia. 
Tudo parecia normal quando às 05:30 da manhã um aparato policial chegou frente a fábrica no intuíto de intimidar trabalhadores e sindicato , usando o abuso do poder para impedir a realização da greve. Tentiva frustada por que trabalhadores e sindicato demosntraram unidade e mantiveram-se frente a empresa dando continuidade ao processo de mobilização de greve.
Após diversas manifestações com caminhadas na cidade e fechamento da Br 101, a gestora municipal , Prefeita Normélia resolveu receber a CUT e os Sindicalistas que , na oportunidade solicitaram apoio da mesma para contibuir fazendo  as devidas intervenções para que os trabalhadores logram êxito no movimento. Logo, a prefeita disse que não mediria esforços para ajudar no dialogo das negociações.
Durante as manifestações trabalhadores e sindicato denunciavam a impresa e a Policia Militar sobre "homens armados" contratados pela empresa. Os mesmos "homens" encontravam dentro das dependências da empresa Mondial e outros, transitam de forma disfarçada entre os manifestantes. Enquanto acontecia a manifestação na Br 101, um desses homens quando transitava entre os trabalhadores foi denunciado e a Policia Rodoviaria Federal prendeu em fragrante portando uma Pistola modelo ponto 40.

2 comentários: