sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cruz das Almas : José Dias é o novo Gerente Regional da EBDA

Zé Dias - Foto : Paulo Galvão
O experiente técnico agrícola José Dias de Macêdo (64), graduado em comunicação social, é o atual gerente Regional da EBDA em Cruz das Almas. O gestor é funcionário aposentado da empresa e possui vasto conhecimento nos trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), desenvolvidos na região.
Com a missão de coordenar sete escritórios locais, que atendem a 33 municípios do recôncavo que estão na área de atuação da gerência, José Dias diz que a nova atividade chega com uma grande carga de responsabilidade. “Estou retornando com todo o entusiasmo; a equipe de trabalho é muito boa e tenho certeza que desenvolveremos um trabalho solido e de qualidade”, disse o regional.

Além dos escritórios locais a gerência também administra duas estações experimentais. A Estação Experimental de Mandioca e Fruticultura Tropical, que fica em Conceição do Almeida e mantém um Banco de Germoplasma de fruteiras tropicais, e a de Mocambo, instalada na Ilha de Itaparica, que também trabalham com fruteiras. Nestas estações também são realizadas atividades de produção de sementes e mudas e de pesquisas. 
 “Revitalizar as estações é minha principal meta de trabalho. As unidades experimentais possuem um papel fundamental no fortalecimento da agricultura familiar”, ressaltou Macêdo.  Para início das atividades o gerente prevê o levantamento das estruturas físicas e de material das estações, onde ele pretende desenvolver cursos e capacitações para agricultores familiares.
Fonte: Assimp/EBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário