sábado, 1 de fevereiro de 2014

Adinor : Empresa é denunciada por perseguição a Cipista



" Mesma empresa que foi condenada pelo TST a pagar 200 mil a dois empregados por ter colocado uma câmera dentro do banheiro unissex"
Na manhã de sexta-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO/Bahia, foi surpreendido pelo estado emocional de um trabalhador que relatou a pressão psicológica que está sofrente dentro da ADINOR Indústria e Comércio de Aditivos LTDA. A Empresa fica localizada em Feira de Santana no Centro Industrial do Subae-CIS/Tomba e de acordo com as informações do trabalhador, dirigentes da empresa usam manobras para tentar demiti-lo por justa causa por ele ser membro efetivo da CIPA. " Eles já mim deram advertências e hoje(31), sem eu fazer nada tomei uma suspensão" Comenta o trabalhador.Segue abaixo relatos da denúncia que foi feita na DRT  e  MP
                                                    Assunto: Fiscalização / Perseguição com CIPISTA.


Solicitamos uma fiscalização, em caráter emergencial na Empresa ADINOR INDUTRIA E COMÉRCIO DE ADITIVOS LTDA CNPJ: 13.457.189/0001-98 End. AV. BANCO DO NORDESTE S/N, CEP: 44010-665 BAIRRO TOMBA – CENTRO INDUSTRIAL – FEIRA DE SANTANA/BAHIA.  Situação Cadastral ATIVA.

Denúncia feita pelo Cipista e Empregado da Fabrica Srº GUTEMBERG FAUSTINO PEREIRA, inscrito no CPF 030.122.535-48; RG 1283044218.

I – Perseguição da Empresa:
Trabalhador relata que representantes da empresa estão perseguindo o mesmo para tentar justificar uma Justa Causa por conta de ser um membro da CIPA que reclama muito. Afirma ainda que em algumas ocasiões a empresa trata trabalhadores com palavras de baixo calão a exemplo de xingamentos realizados pelo filho de um dos proprietários da empresa.

II – Suspensão no dia 31 de Janeiro de 2014.
Na sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 o trabalhador relata que desta vez a empresa aplicou uma Suspensão para juntar com duas advertências anteriores para justificar JUSTA CAUSA.
III – Pressão Psicológica
Trabalhador relatou que está recebendo pressão por parte de representantes da empresa para que peça para sair da empresa. De acordo com a informação, o trabalhador afirma que a pressão foi tão grande que o mesmo chegou a propor renúncia da CIPA para ser demitido e a empresa afirmou que ele tem que pedir para sair. Com a pressão da empresa, o trabalhador diz que sente fortes dores de cabeça e que já não aguenta mais.

2 comentários: