quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Esporte Clube BAHIA completa 83 anos de fundação

O primeiro campeão brasileiro faz aniversário nesta quarta-feira (01). Fundado em 1931, o Esporte Clube Bahia chega aos 83 anos de fundação, e a expectativa é de dias melhores no Fazendão. 
Em 2013, o Esquadrão passou por um dos momentos mais marcantes da sua história. Através de um processo de intervenção, o então presidente Marcelo Guimarães Filho foi afastado do cargo, e uma eleição realizada na Fonte Nova colocou Fernando Schmidt no comando do tricolor. 
Em campo, o time comandado por Cristóvão Borges não impressionou, lutou e conseguiu fugir do rebaixamento dentro da Série A, a exemplo do que havia acontecido nos dois anos anteriores, o que acabou sendo uma conquista, já que o clube chegou a passar 7 longos anos longe da elite.
 
Aos 83 anos, o bicampeão brasileiro vive clima de renovação. A nova direção continua trabalhando para afastar do clube as pessoas que trabalhavam na antiga gestão, e dentro de campo, fazer o time voltar a lutar por algo mais que apenas uma vaga na elite do ano seguinte.
 
O primeiro passo é reconquistar a hegemonia estadual. Campeão em 2012 depois de 10 anos em jejum, o Esquadrão viu o rival Vitória voltar a vencer o Baianão em 2013, com direto a duas goleadas acachapantes em plena Fonte Nova, e a chance de dar o troco nos rubro-negros está próxima.
 
Até agora, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral Galhardo, o meia Branquinho e o atacante Rhayner já estão confirmados para reforçar a equipe que vai ser comandada por Marquinhos Santos. Além deles, o jovem Rafinha, revelação do Flamengo, também já tem tudo acertado para defender o tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário