quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CCLB : Fato Novo Alimenta a Esperança dos Trabalhadores da Cooperativa


Na manhã desta quinta-feira(09), a direção do Sindalimentação/Bahia esteve em visita a Cooperativa Central de laticínios da Bahia - CCLB.
Na oportunidade o sindicato foi surpreendido com um fato novo que pode mudar a realidade dos trabalhadores e da fábrica que está fechada há dois anos. " Se não for mais um blefe da Diretoria da Empresa a noticia é bem vinda; a CCLB é uma das fábricas mais importantes aqui do Estado da Bahia pois, quando funcionava em pleno vapor, produzia 300 mil litros de leite por dia e tínhamos quase 5 000 trabalhadores entre diretos e indiretos" . Afirma Derlan Queiroz - Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia.

De acordo com o Sindicalista, a fábrica que produzia a marca CATUI servia como uma grande reguladora de preços. " A CCLB era estrategicamente importante para o Estado e principalmente para Feira de Santana; com seu retorno podemos trazer uma verdadeira ebulição da economia do estado, bem como um grande apoio a agricultura familiar junto a bacia leiteira" Conclui Derlan .

"Hoje, com apenas 25 empregados com vínculo trabalhista, a Cooperativa herda um grande passivo incalculável; temos mais de 100 trabalhadores que entraram com processo na Justiça do Trabalho e um dos grandes problemas estão também com a falta de pagamento do FGTS e o não repasse ao INSS, ambos há mais de 15 anos inadimplentes por parte da Empresa" Finaliza Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário