Nesta oportunidade os dirigentes dialogaram com os trabalhadores a resposta da empresa no último dia 29 sobre os pontos de pauta reivindicados pela categoria. Na mesma conversa fizeram o contra ponto na investida frustada da empresa em tentar desqualificar o movimento sindical através de metodos intimidatórios onde foram adotadas praticas sorrateiras, covardes, tiranas e ditatoriais por parte da empresa.
O Sindicato afirma que tem conduzido as assembléias de forma tranquila, pacifica, ordeira e democratica mas que , nos últimos encontros com os trabalhadores em frente a fábrica a direção da empresa tem surpreendido os trabalhadores e o sindicato de forma rude , anti democrática e cruel.
"Na última assembléia que realizamos no mês de novembro/2013 a empresa chamou a Policia Militar para nós; essa prática foi repudiada pelos companheiros por que vivemos em um Estado livre e que a Constituição Federal nos garante a manifestação de pensamento" Comenta Derlan Queiroz (Dirigente do Sindalimentação/Bahia) . "Essa foi mais uma prática para nos intimidar e foi reafirmada pela empresa nos 02 (dois) pedidos de Interdito Proibitório onde a mesma solicita força policial nas atividades do sindicato; pedido este negado pela Justiça do Trabalho" Conclui Queiroz.
Na assembléia desta quinta (19), o Sindicato também discutiu com os trabalhadores sobre os dois pedidos de interdito proibitorio solicitados pela empresa. O primeiro foi negado e o segundo foi deferido parcialmente caso haja algum tipo de exagero na realização da assembléia. "Como nunca ouve nenhum tipo de exagero e os movimentos sempre foram livres e pacíficos, não há por que se preocupar" Comenta Cawboy (Dirigente do Sindalimentação/Bahia . " A certeza é que não abriremos mão da liberdade sindical, bem como de fazer a defesa dos interesses da classe trabalhadora" Conclui Cawboy.
Em Feira Santana os trabalhadores da Pepsico do Brasil encerram as atividades do ano amanhã(20) e logo, entrarão em férias coletivas com retorno programado para primeira quinzena de janeiro/2014.
Finalizando a assembleia nesta quinta(19) , a direção do Sindalimentação/bahia conclamou os trabalhadores a estarem mobilizados que em 2014 os debates acontecerão novamente frente a fábrica até que a empresa resolva os problemas/reivindicações do trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário