sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Doutrina Convida para Show de Lançamento do Single


Neste último domingo(01), aconteceu o Show de lançamento do Single com as seguintes atrações : Unidade de Guerrilha, Kiko Mc, Leo Ez, Macgyver  + Grafity Batalha de MC e toda Família H2F. 

“É o dj é o b.boy o mc

É o pandeiro é o negro que sorri
É o grafite que decora nossa city” Edi Rock

Quem adentra Feira de Santana, a princesa do sertão da nossa grande Bahia, nem desconfia que nesse “paraíso com nome de Feira” há muito mais do que um mero shopping a céu aberto. O comércio, as avenidas largas e bem arborizadas, e a agonia do Feiraguay, parecem dizer que a vocação da nossa cidade é só para o comércio? Enganam-se aqueles que se cegam com essa meia-verdade!

O que mais pode haver nessa cidade, então? Hip-Hop! E a bússola tá no verso certeiro “Zona Sul Zona Show aqui que mora o Flow!” do MC MaCGyver. Lá foi o endereço de um dos maiores eventos do gênero do ano. Só quem conferiu de perto o II Doutrina Convida sabe o que isso significa. Se a vida (e a sobrevivência) dos artistas de Feira de Santana parece ser mais árida do que o clima da cidade, imagine se os artistas são da perifa e têm a ousadia de dizer que fazem hip-hop.
Os desinformados teimam em dizer que o rap é som de vagabundo. Que nada, conversa fiada. E essa com certeza é a opinião das mais de 1.000 pessoas que passaram pelo evento nesse domingo de primavera. A estação da Primavera que trouxe não só as flores, mas também as cores dos graffitis de Coelho, Charles e Pipino nos muros do Feira VII!

Kiko MC, Leo EZ, MaCGyver, Dimme Roots e o próprio Doutrina MC, foi o time de mestres de cerimônia que comandaram a matinê. Time escalado da grande seleção de peso da H2F – Associação de Hip Hop de Feira de Santana. Mais do que qualquer coisa essa sigla representa uma grande movimentação da cultura de resistência do povo da nossa cidade.

Os caminhões do anel de contorno, da BR-324 e da BR-116 podem nem ouvir, mas o barulho bom que juventude fez e faz em todos os guetos de Feira de Santana com certeza não passou despercebido. A ousadia de tomar a praça de assalto e dizer que aqui “é tudo de nós”” faz tremer não só o chão da praça, mas também a elite endinheirada que nunca achou que a gente ia sair da senzala para fazer com muita luta nosso próprio nome e destino!

Salve, salve Doutrina Convida! 
Salve, salve Resistência de Feira de Santana!
Salve, salve Família H2F!

Nenhum comentário:

Postar um comentário