quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CUT Bahia promove a primeira Conferência de Saúde do Trabalhador na Região do Portal do Sertão

Nesta terça-feira (03), foi realizada a primeira Conferência de Saúde do Trabalhador promovida pela Central Única dos Trabalhadores - CUT/Bahia. O evento aconteceu na região do Portal do Sertão dentro da proposta de uma pré conferência para a Conferência Estadual que será realizada na Capital Baiana no proxímo dia 13.

Durante todo o dia os conferentistas estiveram reunidos no auditório da Pousada Central em Feira de Santana/Bahia.

Para Edson Conceição, Secretario de Saúde da CUT/Bahia, este encontro é um momento histórico da CUT e dos trabalhadores do Estado da Bahia, visto que nunca foi feito antes uma Conferência de Saúde do Trabalhador dentro da Central. " Temos que parabenizar nosso Presidente Cedro Silva que abraçou a ideia e está aqui conosco" Comenta Edson Conceição. " Esse mandato da CUT, mesmo sem recursos finaceiros, na minha opinião tem arregaçado as mangas para trabalhar em defesa dos interesses dos trabalhadores bem como no fortalecimento da nossa Central" Conclui Edson Conceição (Dirigente do Sindilimp/Ba e Secretário de Saúde da CUT/Ba).
Cedro Silva, Presidente da CUT/Bahia afirma seu compromisso com a Central e com os trabalhadores de todo o Estado. " Temos muitos desafios aí pela frente mas, com o trabalho que nossa direção vêem desenvolvendo nós vamos avançar ainda mais o projeto político de interesses da Classe Trabalhadora" Comenta Cedro Silva. 


O Evento contou com 05 (cinco) eixos temáticos: Eixo I - Doenças Ocupacionais com  Drª Maria Del Carmem do MTE Feira de Santana; Eixo II - Agrotóxicos efeitos e causas à saúde do Trabalhador com o Eng Agrônomo Rubens Ferreira; Eixo III - CIPAS - Legislação e o papel dos cipistas com Gil Ney Esperidião do MTE Feira de Santana; Eixo IV - Conselho Gestor do CEREST com Professor de Enfermagem da UEFS e membro do CIST Feira de Santana e Eixo V - Alcoolismo e Drogas no Trabalho com Edson Conceição da CUT/Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário