quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

3ª Etapa do I Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia acontecerá em Feira de Santana


Após a realização de duas etapas do I Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia, finalizamos nosso ano com a terceira etapa, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2013 em Feira de Santana, na sede do Movimento Comunidades Populares (MCP).

Neste módulo, discutiremos a Formação Econômica do Brasil, com base nas obras de dois autores brasileiros: Celso Furtado, considerado um dos maiores economistas do nosso país, que formulou a tese do subdesenvolvimento como estruturante do sistema capitalista; e Caio Prado Jr., historiador e político marxista, responsável por pensar a revolução brasileira com originalidade, utilizando-se do materialismo histórico dialético.
O Curso de Realidade Brasileira não pretende ser apenas formativo, mas também objetiva a construção de espaços de troca de experiências e de articulação política. Portanto, o reconhecimento e o fortalecimento da organicidade são elementos centrais para a transformação do Brasil rumo a um Projeto Feminista e Popular.
Materializando esta intenção é que realizamos o Seminário de Formação Feminista, no último dia 10, na Universidade Estadual de Feira de Santana, proposta esta que teve origem na última etapa do Curso. Neste sentido também é que convocamos todas as entidades que compõem o CRB, os cursistas e a comunidade em geral para o lançamento municipal da campanha pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. 
Para assessorar e mediar esta Etapa contamos com a presença de Leidiano Farias, militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário