segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dirigentes do Sindalimentação/Ba participam da 2ª etapa do CRB

Derlan Queiroz e Francisco Neto (Cawboy)
No último final de semana, entre os dias 22, 23 e 24 de novembro, os dirigentes do Sindalimentação/Bahia, Derlan Queiroz e Francisco Neto (cawboy) estiveram participando do 2º módulo do Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia - CRB. O curso tem duração de 08 (oito) meses.
No mês passado, entre os dias 11, 12 e 13 foi realizada a abertura na cidade de Feira de Santana/Ba com a realização do primeiro módulo.

Desta vez, o curso foi realizado na Estação Experimental da EBDA que fica localizado no Km 3 da Rodovia Conceição do Almeida/São Felipe – Conceição do Almeida-BA, região do recôncavo da Bahia que fica a 170 km da capital baiana. 
Na oportunidade da realização do 2º módulo os cursistas trabalharam a questão racial dentro da "A Formação do Povo Brasileiro : Entre Darcy Ribeiro e Clóvis Moura"
Weber Lopes 
Durante as atividades o curso foi assessorado por pelo companheiro Weber Lopes, mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, militante e educador social.

"Dialogando com Clóvis Moura, sob a assessoria de Weber Lopes, é que redimensionamos a formação do nosso povo a partir de questionamentos sobre a existência da democracia racial em nosso país, sobre a limitação de se pensar o povo brasileiro apenas sob o viés do culturalismo desconectado com a luta de classes, sobre como este debate relaciona-se com a necessidade de reformas estruturais no Brasil em direção a um Projeto Popular.
Neste sentido, como resultado destes elementos de análise, associados à prática, é que também se discutiu a necessidade de avançarmos na organização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do nosso Sistema Político".Comenta Secretaria do CRB.  "Companheiros e companheiras, obrigada pela participação e até a próxima etapa!" Conclui a Secretaria do CRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário