segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PEPSICO DO BRASIL : Sindalimentação e trabalhadores protestam frente a fábrica em Feira de Santana


Na última sexta-feira (11), A direção do Sindalimentação Bahia realizou uma assembléia frente a unidade da PEPSICO DO BRASIL que fica localizada no CIS Subaé, BR 324 em Feira de Santana-Bahia.

Os motivos da manifestação foi por conta do Sindicato está recebendo diversas denúncias de tentativas de coações e assédio moral por parte de um dos "chefetes" que a todo custa tenta fazer pressão com os trabalhadores no local de trabalho. 
A outra denúncia é a insatisfação dos trabalhadores quanto a excesso de trabalho que por diversas vezes passam duas a quatro horas a mais da jornada onde já aconteceu vez em que o turno se encerrava às 23:00 e os trabalhadores saíram da fábrica às 04:00 da manhã, retornando no mesmo dia na mesma escala de rotina. 
Uma outra critica dos trabalhadores estão por conta de que os trabalhadores há três meses fizeram o sacrifício de trabalhar todos os dias uma hora a mais para encerrar às 44 horas semanais na sexta - feira e, nos últimos dias a empresa está colocando escalas extras para os trabalhadores nos sábados e domingos. Fato este que aconteceu também no último final de semana, 12 e 13 de outubro. Na assembléia que durou até às 15:10 o Sindalimentação exigiu uma reunião com a empresa para dialogar e resolver essas situações o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário