segunda-feira, 21 de outubro de 2013

LUPUS ALIMENTOS : Trabalhadores cruzam os braços e entram em Greve por tempo indeterminado

Nesta manhã (21) , às 00:00 iniciou a greve da empresa Lupus Alimentos. A unidade da fábrica fica localizada na BR 324 - Cis Subaé na cidade de Feira de Santana-Bahia.
Atualmente com 147 empregados, a Lupus Alimentos fabrica ração animal e, está em um processo conflituoso por conta da intransigência por parte da empresa em não mostrar interesse nas negociações.
Logo na madrugada de hoje o Sindalimentação-Bahia, já estava com a diretoria frente a fábrica para aguardar aos trabalhadores e, iniciar o primeiro dia do processo da Greve.
Nesta mobilização/manifestação , os trabalhadores reivindicam uma cesta básica de R$ 200,00 , um vale-gás e o Sindicato exige a restituição de um dia do trabalhador que foi descontado anteriormente pela empresa em um dia de manifestação e protesto feito frente a fábrica no mês passado.
Aos poucos o movimento foi recebendo apoio e adesões de movimentos sociais e sindicatos da base CUTista. A Centra Única dos Trabalhadores - CUT/BA, através do seu Secretario de Organização e Politicas Sindicais,  Josenilton Ferreira (CEBOLA),  compareceu dando total apoio aos trabalhadores da Alimentação.
Além de apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e região, estavam presente membros/representantes da Marcha mundial da mulheres, membros da Consulta Popular, membro do levante popular da Juventude.






Nenhum comentário:

Postar um comentário