domingo, 27 de outubro de 2013

Feira de Santana : Marcionilio Prado em Casa da Cultura


Na última sexta-feira (25), o ex vocalista da Banda Eva, Marcinilio Prado esteve em Feira de Santana para um show na Casa da Cultura.
De acordo com Kelcilene De Souza Calixto , o Show intitulado IDENTIDADE MUSICAL teve como anfitriã a família Asa Filho, guardiã da arte e da cultura.

Kelcilene ainda afirma que o trabalho do artista traz varias composições autorais com músicas inéditas do DVD gravado em abril 2013, estilo MPB, a exemplo de "Eu e Eu, Mais Você" e "Nela", que podem ser acessadas pelo you tube ou pelo blogger: www.marcionilioprado.blogspot.com.br , reggae "Maneira" que compõe o CD Só Se Dá, lançado no Brasilian Day da Argentina em 2012 e algumas regravações de artistas baianos, a exemplo de “Eva Alegria”, gravada por ele na década de 80, quando foi vocalista da banda Eva e da banda Kebra Nagast as músicas “Maneira” e “Música”.

Marcionilio Prado, um dos primeiros líderes negros musicais, junto com outros artistas, na década de 80, fundou uma nova geração musical. Este novo gênero musical significou mudança social, unindo pessoas de diferentes classes sociais e alinhamentos étnicos. A vanguarda musical representa hoje uma parte fundamental da cultura baiana/brasileira como elemento de identidade.

Ainda nos anos oitenta, foi convidado pela banda Brasilian Beatles, do Rio de Janeiro, para uma temporada no eixo Rio/São Paulo. Passou algumas temporadas entre Argentina e Brasil e esse "tour cultural" acabou por imprimir no artista uma nova Identidade Musical muito particular, que passeia pelo MPB, blues, rock Pop, forró entre outros. Segundo o mais recente admirador do seu trabalho Asa Filho diz: "Um show Man".

Nenhum comentário:

Postar um comentário