domingo, 13 de outubro de 2013

Embarcação com sindicalistas da CUT e do Sindsep naufraga durante Círio Fluvial, em Macapá

A Central Única dos Trabalhadores lamenta profundamente a tragédia ocorrida neste sábado (12) em Macapá, causada pelo naufrágio de um barco que participava da procissão do Círio Fluvial, romaria que antecede as comemorações do Círio de Nazaré.A embarcação que levava diversos sindicalistas do Sindsep – Sindicato dos Servidores Federais e da CUT Amapá naufragou na orla de Macapá, próximo ao Farol da Praticagem. 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, até o momento foram confirmadas 12 mortes, dentre elas, a de Elizabeth Mourão Moraes, dirigente da Executiva da CUT-AP e do Sindsep.
A presidente da CUT no estado, Odete Gomes, que estava no barco com suas duas filhas, ainda está entre as dezenas de desaparecidos após o acidente. 
Segundo informações da Capitania dos Portos do Amapá, a embarcação foi vistoriada e navegava dentro do limite de sua capacidade. A Capitania também informou que as causas do acidente serão apuradas.
O diirgentes da CUT Nacional Rogério Pantoja (diretor executivo) e Carmen Foro (vice-presidente) estão no local apurando informações e prestando solidariedade às vítimas e aos seus familiares. Informações : CUT

 Em breve divulgaremos mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário