quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Abaíra: “tem cavalo morando em casas do Minha Casa Minha Vida”, diz vereador

Imóveis do Minha Casa Minha Vida no povoado Morro de Abaíra estariam abandonados e outros usados como abrigo para cavalos e festas. Segundo denúncia do vereador Antônio Cruz Campos (PT). De acordo com o edil, ele fez fotos e vídeos para provar a denúncia que vai registrar no Ministério Público em Livramento, e na Caixa Econômica, em Piatã, municípios próximos a Abaíra. Antecipou o petista ao Bocão News.
“Existem casas abandonadas no povoado, onde muitas vezes as pessoas só vão para fazer churrasco”, denunciou ao site Brumado Notícias. Campos considera como vergonhosa essa situação narrada por ele e quer a investigação urgente da Polícia Federal nesse caso. “Precisa fiscalizar o programa. Pessoas que não precisam estão recebendo as casas, que tem até cavalo morando dentro, mas não tem gente. É por isso que o Governo do Estado, o Governo Federal e a Polícia Federal precisam vir com urgência até Abaíra”, explicou o petista. Para o vereador, é injusto existir pessoas precisando e elas não conseguirem um imóvel pelo programa.

A reportagem do Bocão News conversou com o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, sobre denúncia do correligionário. “Ele deve procurar os órgãos competentes para que o caso seja apurado. Não há base dos MP ou Caixa em Abaíra, mas ele deve recorrer aos municípios próximos e registrar o caso”, minimizou o presidente estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário