quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ex Vereador Borges "racha" o PT de Governador Mangabeira


Uma quebra de acordo por parte do ex Vereador Professor Borges(PT), provocou um "racha" dentro do PT de Governador Mangabeira - Bahia.

Nesta quarta (11), foi o último dia de entrega das inscrições de Chapas para o Processo de Eleição Direta - PED do Partido dos Trabalhadores que acontecerá no dia 10 de novembro de 2013.
Durante todo o período de articulações da Chapa, membros do PT municipal vêem tentando a unidade do Partido no município e a democratização do mesmo quanto a ocupação dos espaços para condizir o destino da sigla.
Um dos defensores ferrenhos da Unidade do Partido é o  atual Secretário de Formação do PT ,  Derlan Queiroz. O Petista que também é Sindicalista, foi Secretário Municipal de Meio Ambiente no primeiro Governo da Prefeita Domingas da Paixão(PT) e, devido sua atuação , foi bem avaliado nas eleições de 2012 ficando como 1º Suplente de Vereador do Partido dos Trabalhadores.
" Infelismente ele faz política com o fígado e não é homem de cumprir acordos; primeiro pediu para apoiar sua reeleição a presidência do PT e posteriormente, em 2010 a eleição do seu Deputado Estadual Bira Coroa(PT) , ficando acordado que apoiaria nosso nome no PED 2013" Afirma Derlan Queiroz 

" Eu não tenho culpa de seu coração está cheio de rancor e mágoas por se considerar derrotado nas últimas eleições onde não conseguiu sua reeleição , sobrando apenas a 2ª Suplência e por muito clamar , uma Secretaria que foi negociada de portas fechadas sem discussão dentro do PT". Conclui Derlan Queiroz 

Reunião em defesa da unidade do PT
Em uma última tentativa de defender a UNIÃO, o sindicalista Derlan Queiroz chamou uma reunião em sua residência no último domingo (08) para aglutinar as lideranças e mater o partido forte. Tempo perdido !, Borges ouviu tudo e logo no outro dia, segunda - feira(09) já tinha sua opinião formada sobre o destino do Partido. Como não pode ser candidato por que já foi reeleito,o ex Vereador impôs como candidato um dos seus seguidores para assim continuar manipulando o partido.
Inscrição da segunda chapa
Ainda nesta quarta(11) o ex vereador se recusou a receber a inscrição da segunda chapa que é nomeada como : " Por um PT democratico, forte e combativo" . Pela dificuldade em protocolar a chapa pessoalmente, a inscrição da mesma foi encaminhada para a Secretaria de Organização - SORG do PT Nacional, Nordeste , Bahia e enviada para o proprio e-mail do Presidente Municipal e ex Vereador Professor Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário