sábado, 24 de agosto de 2013

Fábrica de biscoitos Vitale é fechada pela Vigilância Sanitária


A fábrica de biscoitos Vitale, localizada em Santo Antônio de Jesus, a 185km de Salvador, foi interditada pela Vigilância Sanitária, nesta sexta-feira (23). Duas toneladas de biscoitos foram descartados no aterro sanitário do município.

Os produtos era fabricados pela Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda. E estava impróprios para uso. A fiscalização só chegou ao local depois de denúncias da população e do Ministério Público. A Vigilância Sanitária também encontrou irregularidades nas instalações, como pisos e paredes inadequadas; pias sem sabonete para limpeza das mações dos funcionários; banheiros próximos à área de produção; madeiras com acúmulo de sujeira, entre outras.
Cerca de 20 pessoas trabalhavam no local sem nenhum tipo de proteção, segurança e higiene. Além disso, a Vigilância Sanitária não identificou o alvará de funcionamento nas dependências fabrica. De acordo com o órgão, um dos sócios da fábrica informou que irá providenciar a documentação, que só voltará a funcionar após a regulamentação e o atendimento todas as exigências do órgão.
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, os biscoitos da marca Vitale serão recolhidos dos estabelecimentos comerciais nos próximos dias. Informações Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário