sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vigilante de usina nuclear cai em bacia com urânio em Caetité


Um vigilante que fazia a segurança de uma planta da usina das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Caetité, caiu em um reservatório que continha urânio. O caso aconteceu no último dia 26 e o sindicato da categoria afirma que Gilson Fraga, que não teve ferimentos aparentes, não recebeu atendimento médico desde então.

No entanto, para a TV Bahia, a assessoria da INB informou que a descontaminação da pele foi feita com um banho prolongado de cerca de 25 minutos. O Movimento Paulo Jackson, que acompanha a situação ambiental na região, informou que no momento da queda do trabalhador, a bacia tinha 20 mil metros cúbicos de líquido radioativo contendo urânio, ácido sulfúrico e outros produtos químicos. 

A bacia não teria um guarda-corpo no entorno, segundoo movimento. "É importante registrar que há muito tempo a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) vem cobrando a colocação dos protetores em volta das bacias e, como tantas outras reivindicações de proteção do trabalhador, esta também nunca foi atendida", disse por meio de nota. Informações Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário