terça-feira, 2 de julho de 2013

Promotora pede cassação do prefeito de Castro Alves


A Promotora Ítala Maria de Nazaré do Carmo Braga pediu ao Juiz Eleitoral a cassação do mandato do Prefeito Cloves Rocha Oliveira, eleito em 2012 pela segunda vez no município de Castro Alves que fica a 189 km da capital.
De acordo com a Promotora, o Prefeito Cloves e seu vice, Jorge Gomes, praticaram abuso de poder político durante as eleições municipais de 2012. Em documento do parecer, que o Bocão News teve acesso, a Promotora relata que no ano das Eleições Municipais o prefeito autorizou propagandas das suas obras na Prefeitura Municipal divulgando o seu nome e o do seu vice. O relato comprova ainda, com depoimentos colhidos do programador e do diretor da Rádio Clube AM de Santo Antônio de Jesus, que o prefeito sabia do risco que estava correndo em veicular as propagandas.

A promotora cita ainda o assessor de Gabinete da Prefeitura de Castro Alves com “um depoimento claramente inverídico e ardiloso” quando o mesmo diz que o prefeito não tinha conhecimento do que ia ao ar. O processo está na 43ª Zona Eleitoral aguardando a decisão do Juiz Eleitoral. A prefeitura de Castro Alves esteve envolvida em outro escândalo quando policiais federais efetuaram a prisão do Secretário de Administração do município Fabrício Figueiredo envolvido em desvio de dinheiro da Merenda Escolar em Novembro de 2010.Informações Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário