sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Greves em Feira de Santana

 Ontem(11) foi mais um dia historico marcado na vida do povo brasileiro. O ato convocado pela CUT e outras Centris Sindicais tomou conta de todo País. " 11 de julho de 2013: Dia Nacional de LUTAS , mobilizações e greves" foi uma grande mobilização que levou às ruas a pauta das bandeiras historicas de lutas dos trabalhadores.

Na Bahia as mobilizações foram intensas na capital e cidades do interior. Diversos atos foram realizados pelos manifestantes em todo dia de ontem(11).
Em Feira de Santana não foi diferente. A segunda maior cidade do Estado que possui aproximadamente 600 mil habitantes acordou cedo na madrugada da quinta-feira. Às 03:30 os sindicalistas já estavam  na BR 324, uma das principais rodovias que corta o municipio. Após concentração frente as intermediações do antigo Clube de Campo Cajueiro, a via foi bloqueada pelos manifestantes às 04:30 da manhã nos dois sentidos da entrada e saída da cidade.Os manifestantes só liberavam a passagem para ambulãncias e veiculos que estavam transportando pacientes para os hospitais.

Às 06:30 da manhã , uma parte da via foi liberada após negociações entre os manifestantes e PRF deixando o transito lento. Um grande engarrafamento foi formado sendo a via liberada completamente às 09:00 da manhã quando os manifestantes foram em caminhada até a Prefeitura Municipal onde lá encontraram outros manifestantes que bloqueiaram a BR 116 Norte e BR 116 Sul.

Frente a Prefeitura reuniram quase 10 mil manifestantes onde foi feito uma ato com falações e, posteriormente uma caminhada percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e, as poucas lojas que estavam abertas foram fechadas a pedido dos manifestantes.

Em entrevistas a imprensa, o Coodenador da CUT regional, Derlan Queiroz falou sobre as pautas unificadas dos trabalhadores e enfatizou também as reivindicações específicas da cidade de Feira de Santana. " O prefeito municipal anda na contra mão d ahistória pois, enquanto a Presidenta Dilma Rousseff reduz a conta de energia eletrica , aqui ele junto com seus Vereadores aumentam em 150% o valor da T.I.P (Taxa de Iluminação Pública)" Conclui Derlan Queiroz - Coord. CUT Regional Portal do Sertão.
Já Josenilton Ferreira (Cebola), Secretario de Organização da CUT Estadual disse nos diversos meios de comunicações que a classe trabalhadora sempre esteve acordada para o País e hoje abraça quem estava dormindo para buscar unidade na luta pelos interesses do povo brasileiro. "A CUT sempre exerceu seu papel principal em defender a classe trabalhadora e continuará buscando intesificar a LUTA pelas manutenções das conquistas e na apliação das mesmas e,  não esquecendo de defender as bandeiras históricas que ainda precisamos implementar; é pro isso que estamos nas ruas hoje(11)" Afirma Cebola (CUT Bahia). "Esse é o primeiro dos protestos que ainda estão por vir" Conclui o Sindicalista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário