terça-feira, 9 de julho de 2013

11 de Julho : Dia Nacional de LUTAS, mobilizações e greves



Durante todo o dia de ontem(08) a CUT esteve reunida no STR com outras Centrais Sindicais na cidade de Feira de Santana para discutir sobre as estratégias das mobilizações que acontecerão na proxíma quinta-feira(11).

Além da CUT, Sindicatos Filiados e as Centrais Sinicais, participaram da reunião outras entidades representativas como o DCE , AMES, URBES, MLB, MST, dentre outras.

Nas diversas atividades que acontecerão durante o dia 11, A CUT dará prioridade a pauta nacional que compõem as bandeiras de lutas da classe trabalhadora e intensificará também na LUTA das pautas locais.




A Pauta Nacional é composta por pontos, são eles : 1) Contra a PL 4330 sobre a tercerização, 2)10% do PIB para Educação, 3) 10% do Orçamento da União para a Saúde, 4) Redução da Jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, 5) Fim do Fator Previdenciario, 6) Valorização dos Aposentados, 7) Reforma Agrária, Suspensão dos Leilões do Petróleo e 9) Transporte Público e de Qualidade.

Nesta terça-feira(09) haverá ainda uma reunião para ajustes da articulação das atividades do Dia Nacional de Lutas, mobilizações e greves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário