sábado, 18 de maio de 2013

Dia do GARI : Em Governador Mangabeira, Lei perde a essência e cai no esquecimento

Dia no GARI : O que seria reconhecimento dos valores e resgate da dignidade dos Servidores, perde a essência e cai no esquecimento.

Criado em Governador Mangabeira em 2009, o Dia do Servidor de Limpeza Pública que foi pensado e idealizado quando estávamos assumindo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município, hoje , cai no esquecimento e perde sua essência.

1º Pensar em Meio Ambiente não pode se limitar simplesmente em retirar lixo da Rua: 
Incentivar e valorizar os profissionais que executam suas atividades laborais nesta área é fundamental para que se possa desenvolver um bom trabalho para o desenvolvimento de uma ambiente com ações sustentáveis e saudáveis para a população.
Pensando assim, desde que assumimos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Governador Mangabeira, no dia 1º de janeiro de 2009, através do Decreto 014/2009, reunimos com os Servidores da Limpeza Publica do Município e juntos, colocamos no papel a construção da proposta de um PROJETO para o Dia Municipal do Servidor de Limpeza Pública - DIA DO GARI que, seria comemorado todos os anos no mês de maio, preferencialmente, no dia 16 de cada ano.
Com isso, as propostas construídas por nós para o PROJETO foram:

a) Estabelecer dia 16 de maio como Ponto Facultativo;
b) Sessão Especial na Câmara de Vereadores onde os Servidores entre si escolheriam um trabalhador da área para ser o Orador Oficial para, na oportunidade relatar a vida do dia a dia dos servidores, suas dificuldades e cobrar suas reivindicações;
c) Realização de um café da manhã;
d) Sorteio de prêmios/brindes

Para tornar Lei o Nosso Projeto, precisávamos da Câmara para aprovar que por unanimidade disseram sim e o Projeto 344/009 foi também bem aceito e sancionado pela Prefeita Municipal no dia 06 de março de 2009.

Entre os anos de 2009, 2010 e 2011 o Projeto foi cumprido na íntegra. No ano de 2012, após ser afastado do Cargo por força da LEI para para concorrer às eleições municipais ao cargo do legislativo, o projeto começou a ser fragmentado principalmente na parte mais importante que era a Sessão Especial na Câmara de Vereadores.
Já em 2013, o projeto caminha ao flagelo. A Sessão Especial foi-se para o "beleleu" , o Café da Manhã com sorteio de brindes caiu por terra.

Na condição de Ex colega de trabalho destes servidores, cidadão , sindicalista, político e 1º Suplente de Vereador deste querido e amando município, não poderia de mim furtar a fazer uma crítica construtiva para que os defensores da democracia, da inclusão social e da valorização às pessoas reavaliem seus conceitos para que  possa fazer cumprir pelo menos o mínimo possível que é o cumprimento da LEI  344/009 que tem como objetivo fundamental o reconhecimento destes grandes GUERREIROS que são os SERVIDORES DE LIMPEZA PUBLICA.

A vocês meus amigos e amigas, resta-me lamentar, mas, certificar a todos vocês que  o dia a dia do seu TRABALHO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA para o município de Governador Mangabeira.

Conte sempre com seu amigo de hoje e sempre Derlan Queiroz.

Grande abraço e parabéns pelo DIA DO SERVIDOR DE LIMPEZA PÚBLICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário