domingo, 3 de março de 2013

Pesquisa aponta disputa acirrada em Camamu


Eleitores de nove municípios brasileiros voltam às urnas neste domingo (3) para eleger prefeitos. Estão na lista as cidades de Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Sidrolândia (MS), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC), Bonito (MS) e Camamu (BA).
Nesses municípios – atualmente comandados pelos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores – as eleições de outubro foram anuladas porque os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidatura rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito.
Pesquisa da Compet para Camamau aponta para uma disputa acirrada até os últimos minutos do pleito. Luizinho de Tapuia (PSB) surge na ponta com 39,5%, colada em seu adversário, Emiliana da Mata (PP) surge com 35%, Noeli (PRP) aparece com 10,48% das intenções de votos. O candidato do PSOL, Gilmar Evangelista Santos não aparece pontuando. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


24.470 eleitores poderão votar nas 72 seções eleitorais da cidade, divididas em 19 locais de votação. Duzentos e oitenta e oito mesários vão trabalhar na eleição, que deverá dar o resultado final pouco depois das 17h, horário em que o processo é encerrado.


Seis chapas concorrem na eleição. Delas, duas tiveram renúncias à disputa já registradas. Francisco Vasconcelos (PMDB), da Coligação Por Amor a Camamu, abandonou o pleito juntamente com seu vice. Já na coligação do PHS, o candidato a vice José Wilton Hora também deixou de lado o desejo de concorrer. Nenhuma das duas coligações apresentou substitutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário