domingo, 24 de março de 2013

Irará: presidente da Câmara já venceu eleição do futuro


No início da legislatura deste ano, o vereador da cidade de Irará, na região de Feira de Santana, Antônio Carlos Alves (PTdoB) iniciou o período de dois anos como presidente da Câmara. O diferente na questão trata-se do futuro da Casa. Nesta quinta-feira (21), os colegas do parlamentar aproveitaram e elegeram o petedebista também no pleito que só deveria acontecer no início de 2015. 
Portanto, além de ser o atual presidente, Alves já está confirmado como futuro presidente da Câmara Municipal. A eleição ocorreu em reunião extraordinária ocorrida no plenário e contou com o voto de todos os 11 vereadores, os quais 10 votaram a favor da recondução de Alves ao cargo no futuro, dispensando a eleição. A única exceção foi a de Darci Lima, do mesmo partido do presidente, o que é curioso, porque inclusive os quatro vereadores da oposição na cidade foram favoráveis à medida.
A manobra foi possível porque, antes disto, a Câmara aprovou Emenda 01/2013 ao texto da Lei Orgânica do Município. Esta nova regra derrubou a proibição de estabelecer desde já o futuro da liderança no parlamento. O petista declarou que o arranjo foi bom para todos os lados, pois evita disputas desnecessárias no futuro e brigas pelo poder.

Um comentário: