segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Maragojipe: Prefeita Vera da Saúde afasta presidente legítimo do Conselho Municipal de Saúde através de "decreto de emergência"


Na política do Recôncavo baiano se ver de tudo, a última foi que o presidente (ou será ex-presidente?) do Conselho Municipal de Saúde de Maragogipe Mário dos Santos, conhecido como Mário Tilinga, está buscando providências para que a situação atual do Conselho Municipal de Saúde seja revertida.
A prefeita Vera Lúcia (PMDB), decretou 'situação de emergência no município de Maragogipe frente ao Conselho Municipal de Saúde' no dia 19 de fevereiro de 2013, e definiu o secretário de Saúde como o presidente do Conselho Municipal de Saúde, utilizando diversos argumentos. 
Segundo o presidente, Mário dos Santos, ele foi eleito pelos Conselheiros junto com o vice-presidente e a secretaria, em janeiro e tomou posse no mesmo mês do ano de 2012. Ele promete que a democracia irá reinar no Conselho Municipal de Saúde em Maragogipe.

Mário dos Santos esteve em audiência com o secretario de Estado de Saúde e presidente do Conselho Estadual de Saúde Dr. Jorge Solla, com o Subsecretario de Estado da Saúde Washigton Couto, com o deputado Estadual Alvaro Gomes, com o superintendente Alfredo Boa Sorte, com a presidente da Comissão de Acompanhamento dos Conselhos Municipais de Saúde Joilda Gomes com e todos os conselheiros de saúde do Estado, na Assembleia Legislativa e no Conselho Estadual De Saúde, para falar da situação da saúde de Maragojipe e denunciar as arbitrariedades que estão acontecendo com a nossa saúde e o nosso Conselho Municipal de Saúde. 
 Informações: Blog do Zevaldo Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário