quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cachoeira - Bahia e sua poluição visual no ponto de vista de Arivaldo Almeida

A cidade de Cachoeira encontra-se muito poluída visualmente




Basta caminhar pelas ruas da cidade para constatar que existe não só uma proliferação indiscriminada e excessiva de formas diversas de propaganda. Detalhe: a maioria delas é de extremo mau gosto. 

E pior, tudo isso está ocorrendo sem qualquer intervenção dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização da poluição visual. 
Isso sem falar no excesso de fiação elétrica e de cabeamento de linhas telefônicas à vista e no grande nº de toldos, bancas e pequenas barracas comerciais espalhadas em pontos estratégicos da cidade. 
O excesso de faixas, tabuletas, placas, letreiros de identificação nas fachadas dos estabelecimentos comerciais, colagens de cartazes em muros e fachadas, dentre outros elementos, enfeiam e escondem a paisagem natural da cidade, recobrindo boa parte das frentes das residências, de prédios públicos e históricos, retirando a beleza natural da cidade e descaracterizando o seu conjunto arquitetônico. 
É importante deixar bem claro que o problema não é a existência da publicidade na cidade, mas o seu total descontrole e a falta de padronização.
Quem sabe algum vereador crie um Projeto de Lei regulamentando essa questão. Informações de Arivaldo Almeida Costa Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário