sábado, 12 de janeiro de 2013

Após mobilização, apresentação da banda New Hit é cancelada em casa de show de Aracaju


Mais um evento que teria a participação da banda 'New Hit' é cancelado após protestos. Desta vez, internautas se mobilizaram através do Facebook, questionando a apresentação da banda que aconteceria na casa de entretenimento SUBURB!A, em Aracaju.

Além de comentários na página do estabelecimento em protesto ao evento, os internautas criaram um espaço (evento) no Facebook 'Fora New Hit!! Aracaju não apoia estupradores!!', posicionando-se contra a presença do grupo em Aracaju. A banda iria se apresentar em ensaios na casa de entretenimento a partir do dia 24 de janeiro, segundo imagem publicada no espaço na rede social.

Depois dos protestos, a direção da SUBURB!A se manifestou, através da página oficial do estabelecimento na rede social, informando que o evento foi cancelado. A casa de entretenimento afirma que não sabia qual banda faria os ensaios, pois o estabelecimento foi alugado por um produtor local que não havia repassado a programação das atrações. Ao tomar conhecimento que a banda seria a New Hit, através das manifestações nas redes sociais, a SUBURB!A cancelou a reserva com a produção local que havia solicitado as datas para alugar.

"O SUBURB!A em momento algum, e jamais compactuaria e nem apoiaria nada que ferisse a honra, imagem e bem-estar de qualquer ser humano. Somos sensíveis ao ocorrido e com as vítimas. Pedimos desculpas, por ter chegado a tal ponto. Mas como já dissemos graças a Deus que foi reslvido a tempo, todos que fazemos essa querida casa, somos pais de família e prezamos pelo bem-estar de nossas mulheres, filhos, amigos e clientes", diz o posicionamento da direção. 

Uma petição online, titulada 'NÃO à Banda New Hit em Aracaju' também foi criada. Apesar do evento ter sido cancelado na SUBURB!A, ela continua aberta. Quando a internauta que criou a petição questionou no espaço'Fora New Hit!! Aracaju não apoia estupradores!!' se poderia cancelá-la, outra internauta falou para continuar, para continuar o boicote, caso seja mudado apenas o local de apresentação da banda. 

As apresentações que a banda 'New Hit' faria no Carnaval no estado de Alagoas neste mês também foram canceladas, depois de protestos de moradores e integrantes do movimento "Sertão Feminista", que divulgaram um manifesto pela internet. A apresentação do grupo em Serrinha também foi alvo de protestos de alguns movimentos de mulheres do município de Serrinha, interior da Bahia, que mostraram indignação com a impunidade dos acusados no caso de estupro em Ruy Barbosa.

AcusaçõesOs nove integrantes da banda e o soldado da PM Carlos Frederico Santos de Aragão foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência. Ainda segundo o MP, as adolescentes foram abusadas várias vezes dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada e hoje respondem pelo crime em liberdade.

O estuproAs duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado no dia 24 de setembro confirmou a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro. O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético. 
Veja o posicionamento da casa de entretenimento na íntegra
Prezados amigos,

O SUBURB!A, vem através desta esclarecer sobre o mal-entendido sobre os shows da banda New Hit que supostamente aconteceria em seu recinto.
Não tínhamos nos pronunciado antes sobre esses ensaios que iriam acontecer no Suburbia, porque não tínhamos conhecimento da banda que supostamente faria esses ensaios, porque a casa foi alugada por um produtor local, que não ainda não havia nos passado a programação das atrações.
Ficamos sabendo qual seria a banda a partir das manifestações de vocês através das redes sociais, e se for observado, nós que fazemos o SUBURB!A, não tinhamos divulgado em nossas redes sociais oficiais tal evento e nem em nosso hotsite. Graças a Deus que foi percebido e por vocês nosso público estimado, que são nosso maior patrimônio e preocupação.
Assim que tomamos conhecimento de tal, cancelamos a reserva com a produção local, que havia pedido as datas para alugar.
O SUBURB!A em momento algum, e jamais compactuaria e nem apoiaria nada que ferisse a honra, imagem e bem-estar de qualquer ser humano. Somos sensíveis ao ocorrido e com as vítimas. Pedimos desculpas, por ter chegado a tal ponto. Mas como já dissemos graças a Deus que foi reslvido a tempo, todos que fazemos essa querida casa, somos pais de família e prezamos pelo bem-estar de nossas mulheres, filhos, amigos e clientes.
Desde já agradecemos e estaremos sempre disponíveis para quaisquer esclarecimento e no mais que possamos ajudar.

Aracaju, 11 de janeiro de 2013.
SUBURB!A
Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário