quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

IFBaiano leva Governador Mangabeira a atravessar fronteiras


Foi realizado no campus Senhor do Bonfim, nos dias 3 e 4 de dezembro a I Feira de Ciências e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e Território de Identidade do Piemonte do Norte do Itapicuru (FECITEC).

Com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a feira teve o objetivo de estimular os estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico, a compreender a concepção de ciência e tecnologia.

O evento contou com a participação de 30 alunos do Campus de Governador Mangabeira dos quais 15 apresentaram trabalhos científicos, sendo coordenados pelos professores José Pinto, Adna Couto, Douglas Bouças e Rosana Costa.

Foram acompanhados também pela Diretora de Desenvolvimento Educacional, Manoela Falcon, pelo Coordenador de Pesquisa e Extensão, Carlos Alan e pela Assistente de Aluno, Cintia Santana.
A Feira teve exposição de pôsteres, produtos, e experimentos e contou com a participação de pesquisadores, educadores de nível fundamental, médio, técnico e superior de outros campi do Instituto Federal Baiano, outras Instituições de ensino e representantes da comunidade local.

" O investimento na educação é fundamental para o crescimento da conciência critica da sociedade, por isso, queremos parabenizar todos alunos   e equipe do Ifbaiano pelo empenho e determinação na execução de projetos importantes para o aprendizado e conhecimento dos futuros profissionais da área técnica"
pontuou Derlan Queiroz. Informações IfBaiano com adptação Na Luta e Na Labuta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário