terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EBAFOR : Encontro Estadual de Formação e Desenvolvimento da Bahia


A CUT-BA faz um chamado à sua base filiada para que participem do Encontro Baiano de Formação 2012 (Ebafor), a ser realizado em Feira de Santana (BA) nos dias 06 e 07 de dezembro (quinta e sexta-feira), na Pousada Central. O evento pretende aprofundar a discussão sobre a estratégia da Política Nacional de Formação da CUT, com objetivo de consolidar e ampliar o projeto de liberdade e autonomia sindical para disputa de hegemonia. 
A secretária de Formação da CUT-BA, Conceição Borges, salienta que é de extrema importância que haja ampla participação de todos os segmentos de trabalhadores que compõem a base da CUT, no sentido de legitimar a atuação da entidade para o próximo período. “Vamos iniciar as discussões sobre o percurso formativo da CUT para 2013 e avaliar o que fizemos até o momento”, acrescenta a dirigente.
Entre os objetivos do Encontro estão a discussão de uma proposta de integração da formação com as demais políticas estratégicas da Central e o aprofundamento do debate sobre desenvolvimento e territorialidade, tendo em vista o fortalecimento do processo de interiorização da CUT e intervenção do movimento sindical nas políticas públicas.

A CUT-BA estabelece os seguintes critérios de participação no EBAFOR:
a) a indicação de no máximo dois representantes por sindicato filiado, considerando-se o equilíbrio de gênero;
b) os sindicatos deverão estar quites com as obrigações estatutárias da CUT;
c) pagamento de taxa solidária para sustentação das despesas do Encontro no valor de R$ 300,00 por participante, que deve ser depositado na conta corrente Nº 41063-2 AG 3021, Banco BRADESCO - Central Única dos Trabalhadores;
d) a indicação e o comprovante de pagamento da taxa solidária devem ser encaminhados à CUT-BA (por fax ou email) até o dia 26 de novembro (segunda-feira).
A Secretaria Estadual de Formação já está encaminhando a programação do Ebafor 2012, conforme decisão da comissão organizadora do evento composta por membros do Coletivo de Formação da CUT-BA. Informações : CUT-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário