sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Médico é preso acusado de estuprar paciente


O médico clínico Humberto Nilo de Araújo Filho, 34 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), na avenida João Durval, em Feira de Santana, por policiais do Serviço do Investigação da 2a Delegacia Territorial (DT), sob o comando do delegado Madson Pereira Sampaio.

Segundo o delegado, em entrevista ao Acorda Cidade, ele é acusado de ter estuprado uma jovem de 19 anos, em setembro deste ano. A vítima registrou uma queixa e a polícia iniciou as investigações e solicitou a prisão preventiva do  médico.


Os investigadores descobriram que ele morava com uma adolescente de 17 anos que era usada para atrair outras mulheres para sair com ele. De acordo com a polícia, o médico, que responde processo por estupro, usava um medicamento para dopar as vítimas e violentá-las.



Humberto mora no bairro Brasília e quando foi preso estava usando o jaleco de um hospital da cidade de Água Fria.  Em Feira de Santana apenas uma queixa contra ele foi registrada, mas a polícia trabalha na hipótese de ter outras vítimas na cidade.

Em 2009 o médico já tinha sido preso em flagrante dentro do Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard – 29 quilômetros de Rio Branco, no Acre. Humberto foi acusado de atentado violento ao pudor, contra uma menina de 15 anos, que procurou a unidade hospitalar. 

Em depoimaneto a jovem, hoje com 18 anos,  relatou que ao invés de ser levada para uma enfermaria, por ordem do acusado ela foi colocada em um local de portas fechadas. Foi quando segundo a menina, o acusado a convidou para ir ao cinema, pediu o número de seu celular e prometeu ligar para a mesma com o número restrito. O acusado cumpriu parte da pena e foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário