sábado, 24 de novembro de 2012

Ivete Sangalo leva positividade ao estádio e Vitória agora é série A

A cantora Ivete Sangalo é uma das estrelas deste sábado (24), na partida entre o Vitória e o Ceará, no estádio do Barradão, em Salvador. A cantora postou uma foto no instagram a caminho do barradão, dentro do helicóptero. Ivete vai assistir a partida ao lado do presidente rubro-negro Alexi Portela e cercada por todos os 36 mil torcedores que esgotaram os ingressos para o jogo que pode garantir o acesso do Leão à Série A. Com o pé machucado, a cantora  - vestida de vermelho e preto - durante sua chegada nos gramados do barradão, foi cercada por jornalistas e brincou: "Eu com pé quebrado faço mais gol que muito jogador", disse.
A partida
O limite que separa a alegria da frustração deixará de ser imaginário e estará visível neste sábado (24). Em paradoxo, o Vitória encara o Ceará a partir das 15h20 (horário de Salvador), no Barradão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para decidir uma temporada repleta de altos e baixos.Comandado por Paulo César Gusmão, o time baiano vive a estranha situação de estar muito próximo de conquistar o acesso para a elite do futebol nacional, embora permaneça ameaçado de encerrar a competição fora do G-4.

Para encerrar o ano com sorrisos ao invés de lágrimas, o Rubro-Negro tem o regulamento a seu favor. Na 4ª colocação com 70 pontos, o Vitória precisa apenas de um empate para garantir uma vaga na Série A do próximo ano. 

Em caso de derrota neste sábado, o time baiano precisará torcer por um tropeço do São Caetano, que encara o Guarani no Brinco de Ouro no mesmo horário do jogo realizado na capital baiana.
Apesar de já não ter chance de subir de divisão, o Ceará também tem como motivação um 2013 melhor.

O Vovô dispensou 17 jogadores na reta final da Série B como parte do planejamento para a próxima temporada. O técnico interino, Anderson Silva confirmou que é difícil admnistrar o lado emocional de um grupo que foi extremamente modificado, mas destacou que pretende sair de Salvador com o mínimo para comemorar.


Como estímulo para a equipe cearense, a possibilidade de encerrar o incômodo jejum. O Vovô não vence há oito jogos - tem um empate e sete derrotas. Além disso, será o reencontro de PC Gusmão com o ex-time, que havia assumido no início do ano justamente com o objetivo de repetir o feito de 2009 e levá-lo à elite.

Escalações


Vitória: o Vitória não terá segredos para a partida deste sábado. Com alguns jogadores já de férias - a diretoria decidiu liberar Uelliton, Gilson e Élton - o técnico Paulo César Gusmão decidiu fazer o básico e mexer o mínimo possível na equipe rubro-negra. No único coletivo da semana, apenas um teste para decidir quem seria o parceiro de William no ataque. Tartá e Dinei estavam no páreo e o centroavante levou a melhor. A provável escalação do Rubro-Negro é formada por Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Fernando Bob, Willie e Pedro Ken; Dinei e William.

Ceará: a falta de zagueiro de ofício - já que quase todos foram embora - pode levar Anderson Silva a improvisar. O volante Heleno tem boas chances de atuar ao lado de Jailton, garoto recém-promovido das divisões de base. Na lateral-esquerda, o volante Eusébio deve ir para a reserva, substituído por Vicente, que é ala de ofício. O ataque segue com Mota e Robert, apesar do técnico interino ter testado o garoto Jô entre os titulares. Assim, o Ceará vai a campo com Diónantan, Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente; João Marcos, Éverton, Leandro Chaves e Magno Cruz; Mota e Robert. Informações: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário