quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Felipão assume a Seleção Brasileira; anúncio sai nesta quinta


Dez anos depois, o técnico Luiz Felipe Scolari volta a assumir o comando da Seleção Brasileira. O anúncio oficial deve ser feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, nesta quinta-feira (29). Felipão está no Rio Grande do Sul com a mãe e embarca para São Paulo na quinta mesmo. Ele vai antecipar a viagem, que estava prevista para próxima semana.


Setoristas da Seleção Brasileira garantem que faltam apenas detalhes para o acerto ser sacramentado e acham que é praticamente impossível uma reviravolta. "Só se o Felipão falar não assim de última hora, mas acho muito difícil isso acontecer", afirmou Luiz Antônio Prósperi, do jornal "O Estado de S. Paulo".



Apontado como favorito para assumir o cargo que era de Mano Menezes, Felipão está sem clube desde que deixou o Palmeiras, rebaixado no Campeonato Brasileiro deste ano. Campeão do mundo com a Seleção em 2002, ele teria sido contactado por Marin na noite de terça. No mesmo dia, mas pela tarde, o iBahia Esportes contactou o assessor pessoal do técnico, Acaz Fellegger, para comentar o assunto, mas ele disse que o treinador não havia se reunido com ninguém da entidade máxima do futebol brasileiro até então.



A saída de Mano e a preferência por Felipão pelo presidente da CBF antecipou a saída de Andrés Sanchez, ex-diretor de seleções. Ele enviou carta anunciado o pedido de demissão. O cargo acabou sendo extinto e a função que era de Sanchez deve ser substituída pela de diretor técnico. Carlos Alberto Parreira, técnico nas Copas de 1994, quando foi campeão, e 2006, é o nome mais forte para assumir o cargo. Existe também a grande possibilidade de Américo Faria, supervisor, retornar à Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário