quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ELEIÇÕES OAB - Bahia : Vídeo ajudará a identificar autores de atentado contra Saul Quadros


O circuito de câmeras de segurança de um edifício flagou o exato momento em que homens utilizaram fogos de artifico em frente ao prédio do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, Saul Quadros. O atentado foi registrado na madrugada da última terça-feira (20) e as imagens foram enviadas para a polícia técnica onde será valiada e deverá auxiliar na identificação dos autores.


Em entrevista concedida ao Bocão News, Saul relatou em momentos de tensão. "Era mais de meia noite quando três carros pararam em frente ao prédio onde moro e começaram a soltar fogos em direção ao meu apartamento.

Eles passaram pelo menos três minutos soltando foguetes. Vários apartamentos que estavam com as luzes apagadas começaram a acender as luzes. E da janela do meu apartamento deu para ver a situação", disse o presidente que também é candidato ao cargo de conselheiro federal da Chapa Ação e Ética, que este ano lança Antônio Menezes como candidato à presidência da instituição.



O fato foi presenciado também pelo advogado Fabrício Rebelo que postou sua indignação na rede social: "Não voto na eleição da OAB, de onde estou afastado há mais de 10 anos, mas impossível não registrar o absurdo de uma campanha na qual indivíduos em carros adesivados da chapa "Mais OAB" resolvem soltar fogos à meia-noite em um bairro residencial, "coincidentemente" em frente à residência do atual presidente Saul Quadros Filhos. Lamentável, para dizer o mínimo".



Apesar do susto, o presidente disse que o fato é um ato de terrorismo. "Não me amedronta mas é um verdadeiro ato de terrorismo. Acho que vou ter medo de ameaça? A intimidação é ao presidente da OAB e não ao candidato que ele apoia", disparou.



Quadros disse ainda que já se entrou em contato com integrantes da susposta chapa: "Já me comuniquei com dois integrantes e eles me responderam que não sabiam quem tinha feito. Eu não entendo o interesse desse povo em ganhar as eleições da OAB. Agora que está tudo bem todo mundo quer ocupar o cargo".



A chapa "Ação e Ética" entrou com uma representação contra a oponente "Mais OAB". Na ação, cuja decisão foi definida na noite da última segunda-feira (19) pela Ordem e o Bocão News teve acesso ao documento, a "Ação e Ética" ofereceu representação alegando já ter havido 12 publicações de matérias em favor da "Mais OAB" em jornais de grande circulação da capital baiana. Informações Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário