quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Com estoque em queda, Hemoba pede mais doações de sangue.


Os estoques de bolsas de sangue da Fundação Hemoba estão em queda e a instituição pede que doadores voluntários se dirija a uma de suas unidades. A HEMOBA enfatiza que precisa de todos os tipos sanguíneos para suprir a demanda das unidades hospitalares de todo o estado.

Critérios para doação
Para doar, basta estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 67 anos. No dia da doação, é necessário o voluntário ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas 2 horas, além de evitar alimentos gordurosos.

No momento da doação, é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
VEja onde você pode fazer a doação

Não podem doar quem estiver gripado ou com febre, mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto, aqueles que tiveram hepatite após os onze anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis. 

Veja os locais de coleta em Salvador
  • Hemocentro Coordenador - Ladeira do HGE, Av. Vasco da Gama, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30 ou no Sábado, das 7h30 às 12h30.
  • Hospital do Subúrbio - A doação pode ser feita às segundas, quartas e quintas-feiras, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30. 
  • Hospital Santo Antônio (Osid) - As doações são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h. 
  • Hemóvel - localizado na Avenida São Cristóvão, s/n, em frente à Delegacia Civil de Itinga, nas quarta e quinta-feira (24 e 25), das 8h às 16h.

Informação: IBAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário