sábado, 17 de novembro de 2012

CCLB - Cooperativa Central de Laticínios da Bahia está em Estado Terminal

A Cooperativa Central de Laticínios da Bahia - CCLB , situada na estrada Feira-São Gonçalo - CIS TOMBA, encontra-se em situação LASTIMÁVEL. A CCLB é , ou melhor, foi uma importante COOPERATIVA que se comportou como uma importante reguladora do preço de LEITE no ESTADO da BAHIA. A Empresa que já chegou a empregar mais de 500 trabalhos diretos e quase 5000 indiretos, atualmente está em ESTADO TERMINAL. No último dia 31 de outubro sua energia elétrica foi cortada e os quase 100 trabalhadores que ainda restam, estão com mais de UM ano com seus salários atrasados.

Além dos atrasos de salários, a COOPERATIVA ainda não deposita os valores do FGTS e nem repassa o INSS dos seus empregados há mais de 10 anos. O SINDALIMENTAÇÃO - BAHIA ( Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia) , Sindicato de Classe, durante muitos anos vêem fazendo TODOS os esforços para manter a atividade econômica funcionando e lutando pela garantia de emprego de seus trabalhadores. Da mesma forma o SINDICATO já notificou o INSS, a CAIXA ECONÔMICA, o MINISTÉRIO PÚBLICO e entrou na Justiça do Trabalho para que os trabalhadores não fiquem no prejuízo. Já houveram diversas audiências mas nenhum acordo foi cumprido por parte da empresa. A situação na CCLB é caótica pois lá muitos trabalhadores tem entre 15 a 20 anos de trabalho e com suas idades avançadas fica quase impossível serem absorvidos pelo mercado de trabalho. Com isso, o Estado da Bahia terá mais um impacto econômico-social se a situação não for resolvida imediatamente.
Agora, resta simplesmente saber se  AS AUTORIDADES COMPETENTES VÃO AJUDAR A BUSCAR UMA ALTERNATIVA PARA QUE ESSA IMPORTANTE FÁBRICA que atende a um dos importantes produtos da AGRICULTURA FAMILIAR não feche suas portas?

VEJAM ABAIXO AS FOTOS que demonstram a atual realidade da CCLB.
Esta Cooperativa fabrica o derivados do LEITE da marca CATUI.














Nenhum comentário:

Postar um comentário