sábado, 24 de novembro de 2012

Boris Casoy Humilha Garis, entenda o caso

Na noite do dia 31 de dezembro de 2009, dois garis em rede nacional desejam felicitações pela passagem  do Ano Novo. Indignado por os garis estarem fazendo uma propaganda em Rede Nacional, o então "jornalista"  Boris Casoy foi pego expressando seu preconceito de classe na abertura do programa do Jornal da Band. Sem saber que seu microfone estava aberto, mostrou sua verdadeira FACE e disparou com a seguinte declaração:

" . . . Que merda . . . dois lixeiros desejando felicidades . . . do alto de suas vassouras . . . dois lixeiros . . . o mais baixo da escala do trabalho . . . " 

Indignação fizeram a população repudiar a atitude, Continue lendo



Matéria  e comentários do Blog do Valente:

http://www.blogdovalente.com.br/index/blog/id-6150/secretario_de_governador_mangabeira_instala_out_door_de_protesto_contra_boris_casoy




Muita gente se indignou com o comentário preconceituoso do apresentador Boris Casoy sobre os garis brasileiros no Jornal da Band. Em determinado trecho, que ele pensava não estar indo ao ar, Casoy chegou a dizer que os lixeiros estariam " no mais baixo nível da escala de trabalho ".   Falando em indignação, em nossa região talvez não tenha havido alguém mais indignado com o comentário do apresentador do que o secretário do Meio Ambiente de Governador Mangabeira, Derlan Queiroz. O secretário ficou tão chateado que mandou instalar um out door em ponto estratégico do município a fim de dar testemunho do seu desabafo. Parafraseando Casoy, Derlan também deixou o seu protesto dizendo: " Isso é uma Vergonha ! "
Foto: blog Natanael Luís
Nossa Opinião: Tudo bem que todo mundo sabe que Borys errou feio, mas  dai um secretário mandar fazer um outdoor para criticar um jornalista? Das duas uma: ou ele gosta muito de aparecer ou não tem com o que gastar dinheiro.  Poderia fazer um outdoor com qualquer campanha educativa, contra o cigarro, trânsito, traria muito mais resultado do que criticar o óbvio. Talvez ele acredite que Borys vai perder a pouca audiência que lhe resta com essa campanha.
Ricardo Assis
Léo,
Surpreendente e tendenciosa a sua posição...
Segundo o seu raciocínio, o "jornalista" pode vir a denegrir a imagem de trabalhadores de limpeza ou de quem quer que seja, pedir uma pseudo desculpa e pronto! Aí está tudo resolvido?

Você chega ao ponto de questionar: ...mas dai um secretário mandar fazer um outdoor para criticar um jornalista?

E porque não? Por acaso o jornalista está acima do bem e do mau? É ele uma espécie de dono da verdade que não pode ser criticado ou questionado?!
E quando você Léo, vem em seu blog, com as suas posições pre-definidas criticar políticos, médicos, policiais e tantos outros profissionais, por acaso alguém questiona se você pode ou não criticá-los?

É meu caro, percebo que o compadrio, o corporativismo e a proteção para com os profissionais da mesma área está em todos os meios, e no seu caso ficou evidente que vocês tomam para si erros de "gente grande da mídia", talvez com medo de que num futuro os "pequenos da mídia" venham ser questionado também.

Louvávela atitude do Secretário de Govenador Mangabeira Derlan Queiroz... Se em cada cidade deste país tivéssemos secretários dígnos e com o mesmo porte cultural que ele, para que em cada município, um outdor dessa envergadura fosse confeccionado e empunhado na praça principal, com certeza, esses ditadores e hipócritas da grande mídia perceberiam que os mesmo são também pequenos mortais e que todos as pessoas, independentemente das suas profissões, merecem respeito.

Ricardo Assis.
29/01/2010 - 09:30
Leo
Acho equivocada a o chamado da matéria, pois em nenhum momento o "Derlan Queiroz" se identificou como Secretário de Governador Mangabeira, mas sim foi direto em se auto intitular sindicalista. E o fato de ele ser Secretário de Governador não tira dele a condição de brasileiro e como todo brasileiro, que em sua grande maioria pertence à classe de trabalhadores, deve ter se indignado com as palavras do bostético Boris Casoy. Se esse país tivesse um pingo de vergonha na cara ele estaria preso nesse momento, senão morto.
É assustador perceber que um indivíduo pode, em rede nacional, proferir tais palavras e nada lhe acontecer. Por outro lado, isso apenas revela quão hipócrita é o discurso do “politicamente correto” tão propagado por nossa mídia. A grande mídia brasileira é formada pela elite, e nossa elite quer mais é que pobre morra e sobrevivam apenas aqueles possam estar no “mais baixo nível da escala do trabalho”.
Assusta-me ainda mais é ver outro jornalista achar desnecessária a postura de um brasileiro, que dentre pouco ou senão único, foi capaz de não apenas se indignar, mas sim transformar sua indignação em uma manifestação efetiva.
Ter-se-á efeito ou não, essa é uma questão para além. O que não podemos é acreditar que “criticar o óbvio” seja desnecessário. Postura como essa põe na “costumice” cotidiana algo que deveria ser classificado como bizarro.
29/01/2010 - 11:43
MARISA
Meus parabéns Ricardo Assis, pelo seu comentário...Existem pessoas que se acham acima do bem e do mal e acima da lei...Pior ainda são alguns jornalistas que compactuam com coisas erradas dos governantes pois são dependentes deles...então engavetam e não cumprem a ética de sua profissão...que é ser imparcial e divulgar as denúncias, doa a quem doer....mas pelo visto quando a notícia pode doer no bolso deles acaba se perdendo por aí....
30/01/2010 - 13:54
Carlos Suzart
Realmente!

Ficamos tristes poius pensamos que existem simplismente um BORIS CASOY mas, paresce que existem varios.

Boris Casoy representa uma parte da Burguesia reacionaria do nosso Pais pois o mesmo participou do CCC ( Comando de Caça aos Comunistas) na epoca da ditadura militar e o proprio Boris participou do Governo MÉDICE o pior Governo da Ditadura. Governo dxa Repressão, perseguissão aos estudantes e trabalhadores e ainda tem um defensor no reconcavo baiani.

"ISSO REALMENTE É UMA A VERGONHA"
31/01/2010 - 18:17
Marcelo Gomes
Valente
Vou fazer como você fez:

Como pode um funcionário do Banco do Brasil, travertido de jornalista blogueiro, pactuar com um Boris Casoy completamente preconceituoso.
ISSO É UMA VERGONHA!!
Você, assim como o tal Boris precisam pedir desculpas para a sociedade.

Resposta:

Seria bom que você reproduzisse alguma frase aqui do blog ou de comantários meus na rádio onde eu tenha defendido o Borys ou concordado com ele. Muito pelo contrário, critiquei a postura dele em um comantário na rádio e nunca gostei do estilo de Boris Casoy. Quanto as minhas funções, não sou "travertido" absolutamente em nada, todos sabem que sou funcionário concursado do Banco do Brasil, todos sabem que sou blogueiro e que sou radialista. Nunca afirmei ser jornalista, pois sou formados em administração de empresas.
04/02/2010 - 20:06




Nenhum comentário:

Postar um comentário