domingo, 14 de outubro de 2012

" O SONHO NÃO ACABOU", BRINCA VEREADOR ELEITO COM O NOME DE JONH LENON


Com 1.723 votos, os eleitores de Hortolândia (SP) elegeram John Lenon como vereador do município do interior de São Paulo. Cleuzer Marques de Lima carrega o apelido desde os 13 anos e, após disputar três eleições municipais, saiu vitorioso no pleito do último domingo, quando usou na urna o nome do ex-beatle com uma letra “n” a menos. “Na internet, a brincadeira é dizer que ‘o sonho não acabou”, conta o educador físico.
John Lenon disputou uma cadeira no Legislativo da cidade que tem 192,6 mil habitantes com outros 351 candidatos. Entre os 19 vereadores eleitos, o educador físico teve a 11ª melhor votação, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O petista lembra que recebeu o apelido do gerente de uma cerâmica de tijolos, onde ele trabalhava na adolescência. “Eu tinha o cabelo comprido e, como todo mundo achava meu nome difícil, o apelido acabou pegando. Eu participava de encontros na igreja católica e entre os amigos da igreja o John Lenon pegou e acabou espalhando”, lembra.
Onde está o Paul?
Lenon conta que, durante a campanha, os próprios eleitores brincavam com o apelido. “Por onde eu passava, me perguntavam: Onde está o Paul? E o Ringo”, diz. Ele atribui parte do sucesso nas eleições ao fato de ter usado o nome que o deu popularidade, mas acredita que suas atividades junto às pastorais da igreja e sua história de vida foram essenciais para o sucesso nas eleições.
"Gosto muito da história do John Lennon. E temos mais em comum que só o nome. Eu também fiquei órfão cedo e também tive que lutar muito para chegar onde cheguei", disse.
O professor de educação física vai compor a base aliada do governo, já que Hortolândia elegeu o também petista Antonio Meira, que recebeu 55.841 votos, o que equivale a 58,47% do total de votos válidos. Informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário