sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MEDICO USA BATERIA AUTOMOTIVA PARA SALVAR BEBÊS DE UTI


Quando aconteceu  o apagão ocorrido na noite desta quinta e madrugada de sexta-feira (26), o médico Manoel Marcos estava de plantão na maternidade Santa Izabel, realizando uma cirurgia no momento em que a energia elétrica faltou em todo estado.
O médico continuou o procedimento de acordo como deve ser realizado em casos de queda de energia e concluiu a sutura em uma paciente que havia dado a luz em um parto cesário. Ao sair da sala de cirurgia, o médico perguntou qual o estado de saúde das crianças que estão internadas na UTI neonatal do hospital. Ao saber que a bateria que ligava os equipamentos poderia ficar sem carga, Manoel Marcos saiu em disparada para procurar uma loja que vendesse baterias para automóveis, pois sabia que se a carga acabasse, cerca de vinte crianças morreriam.
Manoel Marcos procurou ajuda, desesperado e conseguiu encontrar com o policial civil Carlos Raimundo, que mora nas proximidades da maternidade. Juntos, o médico e o policial foram até uma loja na região e o dono da loja desconfiou quando os dois chegaram, pois Manoel Marcos estava vestido ainda com as roupas da sala de cirurgia. Raimundo os identificou para o dono da loja de peças pra carro, que abriu e entregou a bateria para o médico.
O médico destacou que sua preocupação era evitar que cerca de vinte vidas fossem perdidas, pois o apagão estava muito prolongado e as crianças poderiam morrer se a carga da bateria dos equipamentos acabasse. Ao voltar para o hospital, a bateria foi instalada e para evitar a falha nos aparelhos da UTI neonatal.

Um comentário:

  1. Alem de médico um ser humano preocupado com a sociedade este exemplo deve ser seguido por todos um abraço Dr; Manoel Marcos seu irmão Silvio é seu Fã

    ResponderExcluir