sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ESTUDANTE COTISTA DA UFBA RECEBE PRÊMIO JOVEM INVENTOR


A Universidade Federal da Bahia (Ufba) premiou, na noite de ontem, 69 inventores com patentes nacionais e internacionais. Às vésperas de concluir o curso de Farmácia na Ufba, Emily Karle Conceição, 22, é uma das estudantes que recebeu o prêmio Jovem Inventor na reitoria da universidade.

Moradora da Mata Escura, cotista e estagiária do Instituto de Saúde Coletiva da universidade, a jovem foi indicada pelo projeto que desenvolveu no ano passado, sobre o uso de um tipo de amêndoa como matéria-prima para fins alimentícios, cosméticos, farmacêuticos e de obtenção de biodiesel.

Orgulhosa, a estudante acredita que o projeto valoriza o semiárido baiano. “Foi uma comunidade da Chapada Diamantina quem nos cedeu espaço para desenvolver a patente. Isso nos permitiu aproximar a academia dos moradores da região”, comemora. Este foi o segundo prêmio da garota.

Presente na solenidade de premiação, Dora Leal Rosa, reitora da Ufba acredita que o prêmio de Emily é uma indicação do potencial dos alunos que estudam na instituição. “E, especialmente, o trabalho dela mostra que alunos cotista são tão capazes quanto não-cotistas”, enfatiza.As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário