
“Eles deixam de cumprir suas obrigações para fazer campanha. Hoje pela manhã eu precisei sair para ir ao banheiro e a sessão foi suspensa por falta de quórum, pois tinha menos de sete vereadores na casa”, afirmou. “A gente fica aqui trabalhando pelos faltosos. Eles ficam lá fora fazendo campanha e as vezes voltam com muitos votos, enquanto a gente tem dificuldade para se eleger, então isso não é justo”, completou
Marialvo disse que o presidente da Casa Legislativa deve ficar atento e não aceitar ‘certos tipos de atestados’. “A justificava de muitos vereadores não aguenta uma análise, pois a maioria é fraudulenta”, afirmou.
O vereador disse ainda que as faltas prejudicam os trabalhos na Câmara Municipal e gera um descrédito da população nos vereadores. Ele afirmou que o legislativo é necessário, mas que um vereador ruim prejudica a instituição.
“Quando as pessoas chegam para assistir uma sessão e vê a casa vazia, elas não acreditam no trabalho. Com isso começam a surgir projetos como o que prevê o não pagamento de salários a vereadores de cidades com menos de 50 habitantes. Isso será pior porque muitos vereadores vão entrar em uma máquina de corrupção”, avaliou Marialvo Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário