terça-feira, 17 de julho de 2012

PREFEITO DE ESPLANADA DESISTE DA REELEIÇÃO

Os rumores da desistência da candidatura do prefeito Diolando Batista ao pleito eleitoral no próximo dia 07 de Outubro foi um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política no município de Esplanada.

Segundo os rumores, o atual prefeito não sairia mais candidato pelo Partido Progressista (PP) ao cargo de gestor municipal para os próximos quatro anos.

Diante desses rumores surgiram também as especulações, entre elas a de que o atual prefeito sairia da disputa sem apoiar nenhum dos outros candidatos que estarão em fervente campanha após as inaugurações dos comitês oficiais nos próximos dias, em contrapartida a aqueles que apostam numa aliança considerada prevista com o ex-prefeito José Aldemir da Cruz (PRB), o que talvez não assustasse os oposicionistas que sempre alertaram sobre este acontecimento.

Neutralidade ou aliança

Se o prefeito Diolando Batista (PP) desistir da candidatura e realmente passar a apoiar o ex-prefeito, muita coisa pode mudar no atual cenário político da cidade. A desunião entre Diolando Batista (PP) e José Aldemir(PRB) anunciada durante os dois ultimos anos de governo do atual prefeito, poderá ter sido apenas um boato criado intencionalmente, oque reforçará a tese criada por muitos de que tudo não passou de uma jogada política para ser utilizada durante as eleições. Mas para tal confirmação é necessário ver para crer.
Para quem acompanhou a troca de acusações durante as convenções, ficou claro que os dois políticos andaram mesmo se estranhando e uma união estaria difícil de acontecer.

Apoiando ou não o ex-prefeito José Aldemir da Cruz(PRB), o certo é que a conjuntura política de Diolando se dispersará e muitos de seus aliados sairão em busca dos outros candidatos que continuarão em atividade nos próximos meses e estarão aptos a reforçar suas campanhas com a chegada de “sangue novo“.

Segundo informações, o prefeito Diolando Batista há alguns dias não recebe assessores, estaria decidindo seu futuro político, pode ser que fique neutro e apenas assista o período eleitoral administrando a cidade pelo restante do mandato.
Enquanto isso o ex-prefeito José Aldemir da Cruz, não estaria na cidade, mesmo com o inicio das campanhas já em plena atividade.

Enquanto Diolando não se decide, e Aldemir ainda não aparece, os outros candidatos já iniciaram a apresentação de seus vereadores nas comunidades do município. Djalma Brito continua articulando a campanha e Rodrigo de Dedé visitando ruas e distribuindo convites aos populares para a inauguração do seu comitê.

Comitês

O comitê do ex-prefeito José Aldemir da Cruz ficará localizado na avenida Mário Andreazza em frente a garagem da viação São Luiz, usará as instalações da antiga casa de peças Santo Antônio para acomodar os correligionários. O candidato Rodrigo de Dedé vai inaugurar seu comitê também na avenida Mário Andreazza e ficará localizado no antigo Supermercado Barros, próximo ao armarinho do popular Mariano. O comitê do atual prefeito Diolando Batista, está localizado na praça de eventos em uma residencia que já era utilizada para encontros dos membros do grupo, onde em reuniões organizam as inaugurações e recepções políticas.

O candidato Djalma Brito ainda não informou onde ficará localizado o seu comitê.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário