quarta-feira, 4 de julho de 2012

HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA CADASTRA CRIANÇAS PARA MUTIRÃO NACIONAL DE CIRURGIAS

O Hospital Estadual da Criança (Hec), em Feira de Santana, iniciou ontem terça-feira (03), o cadastramento de crianças de 1 a 10 anos para incluí-las no 6º Mutirão Nacional de Cirurgias Pediátricas, que será realizado em todo o Brasil no dia 18 de agosto. Além do Hec vão participar do mutirão, o hospital das Obras Sociais de Irmã Dulce e o Martagão Gesteira em Salvador, além de um hospital da cidade de Santo Amaro da Purificação.
O coordenador de cirurgias pediátricas do Hec, Aécio Mendes explicou que o evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgias Pediátricas e todos os hospitais vão realizar o mutirão em 18 de agosto.
Ele disse ainda que na programação constam procedimentos de pequeno e médio portes. Podem ser cadastradas para o mutirão, crianças que tenham problemas como hérnias ingnal e umbilical, hidrocele, fimose, cistos entre outros.
Aécio Mendes informou ainda que os pais interessados no mutirão poderão cadastrar seus filhos no ambulatório de cirurgias pediátricas do Hec. “Temos a expectativa de realizar 40 cirurgias, mas pode haver uma variação desse número por algumas circunstâncias”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário