domingo, 17 de junho de 2012

FACEBOOK DESTACA DICAS DE SEGURANÇA EM SUA PÁGINA INICIAL

Ao acessar a página inicial do Facebook, a partir desta sexta-feira (15), usuários encontrarão dicas de segurança em destaque. A página traz um vídeo e links com recomendações para que o internauta identifique tentativas de fraude que usam a rede social, saiba como criar senhas mais seguras e confirme o número do celular para que seu acesso seja recuperado via mensagem de texto (SMS)."Hoje nós atualizamos nossa página de segurança com algumas dicas para ajudar as pessoas a proteger suas contas e detectar potenciais fraudes", informa o Facebook em comunicado.
Recentemente, o Facebook voltou a ser alvo de uma tentativa de golpe que promete instalar um botão "não curti" (ou "dislike", no original em inglês). Usuários desavisados instalam o aplicativo na rede social e, sem saber, dão permissão para que os criadores do vírus tenham acesso aos dados pessoais de sua conta. Até a quarta-feira (13), mais de 20 mil pessoas haviam instalado o aplicativo em seus perfis.
O mesmo tema do botão de "não curti" foi usado no ano passado. Outros golpes disseminados na rede social foram aplicativos como "Mude a cor do seu perfil" e "Veja quem visitou seu perfil".
De acordo com a empresa, as notificações de segurança serão exibidas a todos os seus mais de 900 milhões de usuários nos próximos dias. "Estamos sempre pensando em maneiras de ajudar a disseminar informações sobre segurança no Facebook e o vídeo e as dicas são apenas alguns passos que demos recentemente para fazer isso", afirma o Facebook. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário