quinta-feira, 10 de maio de 2012

SECA IMPOSSIBILITA FESTEJOS JUNINOS EM DOZE CIDADES BAIANAS

Doze cidades baianas cancelaram os festejos juninos por conta da situação de seca, segundo informações da União dos Municípios da Bahia (UPB). Nesta terça-feira (8), uma reunião contou com 17 municípios da região de Feira de Santana para discutir com o assunto. Todas os prefeitos presentes decidiram manter a festa de São João.
As cidades que decidiram até agora não ter São João são Miguel Calmon, Barrocas, Tucano, Várzea do Poço, Nova Fátima, Tapiramutá, Caém, Mundo Novo, Serrolândia, Várzea Nova, Mirantes e Valente. Apesar da seca, em 7 de 11 cidades com festejos juninos tradicionais, o São João está garantido - ainda que em algumas delas com redução no número de dias de arrasta-pé.
Na reunião, o presidente da UPB, Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, disse que este é o momento dos municípios formarem uma aliança forte com o governo, para evitar burocracias e fazer com que os municípios recebam o recurso mais rapidamente. Também foi recomendado buscar a iniciativa privada em busca de recursos.
A estiagem enfrentada pelo estado é considerada a pior dos últimos 47 anos. Estiveram presentes à reunião a prefeita de Mortugaba, Rita de Cássia, o prefeito de Irecê, das Virgens, Newton Cotrim, prefeito de Igaporã, Cláudio Dourado, prefeito de Ibicurá, Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, Orlando Xavier, prefeito de Casa Nova, João Luiz, prefeito de Filadélfia, Márcio Farias, prefeito de Rio de Contas, Hélio Palmeira, prefeito de Pindobaçu e a prefeita de Sebastião Laranjeira, Luciana Lima. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário