sexta-feira, 25 de maio de 2012

NESTLÉ PROVOCA IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES E PODERÁ AMARGAR UMA GREVE

Instalada desde o ano de 2006 em Feira de Santana no Estado da Bahia e com aproximadamente 900 trabalhadores diretos, a unidade que está  composta pela fabricação como Nestlé Nordeste Alimentos e Bebidas e o CD (Centro de Distribuição) como Nestlé Brasil vive um dos seus piores momentos na cundução das negociações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para o período 2012/2013.
Atualmente, mesmo com seus 06 anos de vida em Feira de Santana-Bahia, a NESTLÉ veem praticando algo atípico de suas politicas adotadas em relação a outras unidades fabris.

Com isso, depois da reunião do dia 16 de maio onde os representantes da empresa não apresentaram os números convincentes para se pensa em fazer uma negociação, o SINDALIMENTAÇÃO - BAHIA realizou assembleias ampliadas na última segunda - feira (21), nos três turnos de funcionamento da fábrica e, tirou encaminhamentos junto aos trabalhadores onde foi aprovado a autorização para que se a empresa não apresentasse números  convinventes na reunião do dia 23 de maio o SINDICATO publicaria o EDITAL de GREVE.

No movimento, além do Sindalimentação, estavam dando o apoio o Sindicarne, Metalurgicos de Feira de Santana, Sindicelpa, Federação dos Trabalhadores de Alimentação do Estado da Bahia e CONTAC.

Como previsto, a empresa informou que não tinha mais números para apresentar. Com isso, de imediato a DIREÇÃO DO SINDICATO se reuniu com o departamento juridico e encaminhou para o Jornal A Tarde o Edital de Greve que será publicado nesta sexta-feira, 25 de maio de 2012. 

Um comentário: