terça-feira, 1 de maio de 2012

DIA DOS TRABALHADORES : COMEMORAR POUCO E REIVIDICAR MAIS

DIA DO TRABALHADOR : O que temos para comemorar e ainda o que precisamos reivindicar.

Como Sindicalista e cidadão, desejamos que neste 1º de maio de 2012, não sirva simplesmente para uma comemoração pelas lutas e conquista das trabalhadoras e trabalhadores do nosso País.

Desejamos que este dia seja principalmente um dia de reflexão sobre os avanços que tivemos a partir de 1886 quando muitos companheiros trabalhadores derramaram seu sangue para garantir alguns direitos que temos hoje.

Desejamos também que seja feita a reflexão para que os trabalhadores saibam que a luta, os embates e enfrentamentos serão triplicados pois agora, temos que lutar pela garantia do direito que conquistamos e lutar para avançar nas conquistas e lutar para conquistar direitos que temos e ainda não está sendo repassado para os trabalhadores.

Então companheiros e companheiras trabalhadores, reflitam e tenham conciência que a LUTA ainda é árdua e continua pois,  A LUTA NÃO PARA!

Para finalizar chamamos a atenção para a reflexão que de acordo com o DIEESE ( Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos ) O salário mínimo do trabalhador no País deveria ter sido de R$ 2.295,58 em março, a fim de suprir as necessidades básicas dos brasileiros e de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário