quarta-feira, 2 de maio de 2012

3º CONGRESSO DO COSEMS-BA REUNIRÁ SECRETÁRIOS DE SAÚDE, PREFEITOS E TECNICOS DO SUS

Administrar uma Secretaria de Saúde não é para amadores. O Sistema Único de Saúde é responsável por oferecer ações e serviços de saúde para todos os brasileiros. Esta responsabilidade é compartilhada pela união, estados e municípios. Administrar uma Secretaria Municipal de Saúde é uma tarefa que requer, além de profissionalismo e coragem, uma boa dose de doação pessoal. Os gestores da saúde necessitam de atualização constante, pois as normas que regulamentam o SUS mudam a cada dia e a fiscalização sobre a aplicação dos recursos da saúde também se intensificam.
Em 2011, o Decreto Federal 7.508 regulamentou o SUS introduzindo legalmente novidades como Redes de Atenção à Saúde e Contrato Organizativo da Ação Pública que passarão a nortear a gestão da saúde pública no Brasil.
Neste contexto, o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde – COSEMS-BA, em parceria com a União das Prefeituras da Bahia – UPB, realizará em Salvador, entre os dias 21 e 23 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, o III Congresso do COSEMS-BA cujo tema principal é Desafios do SUS à luz do Decreto 7.508/11. Inscrições no site www.cosemsbahia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário