quinta-feira, 26 de abril de 2012

CONCEIÇÃO BORGES , MULHER DE LUTA

Luta e superação marcam a vida de Conceição Borges, uma mulher de origem humilde que venceu todos os obstáculos para se destacar no movimento sindical e popular. Pobreza, machismo, a falta de informação não foram suficientes para conter a trajetória dessa feirense que nasceu para a luta.
Maria Conceição Borges Ferreira, 51 anos, nasceu no povoado da Fazenda Olhos d´Água da Formiga, no distrito de Tiquaruçu. A terceira entre os oito irmãos, foi ela a encarregada de alimentar e instruir muitos deles enquanto os pais trabalhavam na roça para garantir o sustento da família.
Aos 16 anos, Conceição Borges já estava casada e soube desde cedo e, por imposição, que a mulher tinha obrigação de obedecer o marido. No entanto, este foi apenas mais um obstáculo pelo qual a vida tratava de desafiá-la. Corajosa, ela só freqüentou a escola até a 4ª série.
Mãe de cinco filhos, é autodidata e inteligente. A principal líder do movimento sindical feirense, com cadeira cativa na CUT e que vem conquistando firmemente seu espaço no Partido dos Trabalhadores, fala com autoridade e categoria sobre a política e os mais conflitantes problemas públicos brasileiros.
Nesta entrevista, "No Divã com Lineia Fernandes, Conceição Borges fala inicialmente sobre as frustrações na política.
Informações : Linéia Fernades/ Acorda Cidade
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário