quarta-feira, 25 de abril de 2012

CARRO DE JOVENS DESAPARECIDOS É ENCONTRADO NO RIO MUCURI, DIZ POLÍCIA

O carro dos cinco estudantes universitários capixabas desaparecidos foi localizado no início da noite desta terça-feira (24) às margens do rio Mucuri, na cidade de Mucuri, Bahia. O corpo de um dos jovens foi encontrado do lado de fora do veículo. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Ivanildo Silva, do batalhão especial da Mata Atlântica, ao jornal Record Bahia. Os estudantes estavam desaparecidos quatro dias.

"A partir desse momento a área está isolada, nós vamos fazer o resgate. E a partir daí é que a polícia técnica vai avaliar se houve um acidente ou não", disse o tenente coronel. Segundo o tenente, ainda, o corpo de um dos jovens foi identificado - ele foi jogado para fora do carro - e os outros devem estar no rio e serão resgatados. O veículo é um Punto, placa OBC - 9685.

Os familiares dos jovens foram avisados. O carro foi encontrado a quase 3 km da divisa entre Bahia e Espírito Santo. Segundo a delegacia de Mucuri, o carro está debaixo de uma ponte que passa sobre o rio da cidade. Pessoas que passaram no local sentiram um mau cheiro vindo da região e chamaram a polícia. Bahia e Espírito Santo disponibilizaram um helicóptero para ajudar nas buscas no percurso que os jovens teriam realizado, desde São Mateus até o município de Prado, no extremo sul da Bahia.

Na manhã desta terça (24), a SSP-ES chegou a afirmar que um carro semelhante ao dos universitários teria sido encontrado na BR-418, na Bahia, com cinco vítimas fatais, mas a informação foi desmentida pelo delegado Danilo Bahiense, que sobrevoou a região e não localizou o suposto veículo. O carro, segundo a assessoria da SSP-ES, teria despencado em uma região montanhosa de difícil acesso.

Durante a tarde, outro boato movimentou uma equipe da Polícia Militar especializada em trabalhos na Mata Atlântica da Polícia Militar. Eles foram deslocados para um córrego na divisa entre a Bahia e Minas Gerais, onde teria sido registrado o sinal do celular de um dos jovens desaparecidos. Após algumas horas de buscas na região, nada foi encontrado.

A polícia chegou a ser deslocada para a região para verificar se os supostos corpos encontrados eram dos cinco universitários do Espírito Santo que estavam desaparecidos. No local, o delegado Danilo Bahiense, do Espírito Santo, não encontrou nenhum tipo de veículo ou pessoas vítimas de acidente. Dois helicópteros, da Bahia e do Espírito Santo, continuaram sobrevoando a região para mapear as ocorrências e descartar a hipótese de acidentes com vítimas fatais. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário